Quem Somos

''Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso''

Foto: João Vieira

     É uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa os cartórios de protesto de títulos e documentos de dívida. O IEPTB-MT foi criado em 15/09/2005, tendo como primeiro presidente e incentivador da seção o tabelião de protesto da Comarca de Lucas do Rio Verde-MT, Paulo Henrique Felipetto Malta, e como segundo presidente o ex-tabelião de protesto da Comarca de Feliz Natal, Juliano Duailibi Baungart.

     A atual diretoria executiva tem como presidente, Velenice Dias de Almeida e Lima, que também é tabeliã de protesto da Comarca de Rosário Oeste; vice-presidente, Marcelo Farias Machado, tabelião de protesto da Comarca de Jaciara; secretária-geral, Niuara Ribeiro Roberto Borges, tabeliã de protesto da Comarca de Barra do Bugres; primeiro-tesoureiro, Félix de Jerônimo Alvares Paulino, tabelião de protesto da Comarca de Santo Antônio do Leverger; além de membros que compõem o conselho fiscal.

     O IEPTB-MT tem por finalidade, dentre outros: congregar os tabeliães de protesto de Mato Grosso, promovendo a união em defesa de direitos, prerrogativas e interesses legítimos; estudar e pesquisar os procedimentos e normas jurídicas referentes ao protesto de títulos e outros documentos de dívida, propugnando pelo desenvolvimento, difusão e aperfeiçoamento das técnicas utilizadas.

Filosofias do IEPTB

VISÃO

     Ser referência dentre as seccionais estaduais em promover a qualificação e o aperfeiçoamento dos serviços de protesto de títulos e outros documentos de dívida, bem como a integração dos tabeliães de protesto.

MISSÃO

     Promover a integração e fortalecimento dos integrantes da especialidade de tabelionato de protesto no Estado de Mato Grosso, defendendo seus interesses, primando pela segurança jurídica e – especialmente – pelo aperfeiçoamento constante de suas normas de serviço.

VALORES

Ética

Qualidade no atendimento

Gentileza

Segurança Jurídica