O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) visitou o Projeto Ubuntu, localizado no Bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Fundado há três anos e sob a presidência de Lukas Andrade Ferreira, o projeto atende atualmente cerca de 70 crianças (3 a 13 anos de idade) com aulas de jiu-jitsu, inglês, xadrez, dentre outras atividades. |
A visita proporcionou às crianças momentos de felicidade, pois receberam do Instituto mochilas e lanches. “Projetos como o Ubuntu são de suma importância e merecem mais visibilidade, pois as pessoas que lá estão realizam trabalhos lindos e que impactam diretamente na vida de crianças. Nossa contribuição para o projeto foi uma forma de melhorar um pouco a vida dessas crianças. São ações simples, mas que fazem diferença no cotidiano delas”, ressaltou a presidente do Instituto, Velenice Dias.
Lukas Ferreira agradeceu as doações feitas pelo Instituto de Protesto. “As crianças ficaram felizes e entendo que parcerias como essa são muito válidas, haja vista serem crianças muito carentes e que não têm acesso a praticamente nada. Agradeço ao Instituto de Protesto pela visita e doações. São atitudes assim que também nos motivam a continuar trabalhando por essas crianças”. |
O Projeto Ubuntu cresceu e hoje se chama Associação Beneficente Ubuntu. Além das aulas, o projeto também promove, a cada dois meses, mutirões sociais na Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado, oferecendo orientações sobre saúde com médicos, nutricionistas, dentistas, dentre outros serviços.
Quem tiver interesse em manter contato com a Associação deve ligar no telefone (65) 99265-0404, falar com Lukas Ferreira.
Compartilhar